A Violência Psicológica na Lei Maria da Penha
Palavras-chave:
Agressão. Legislação. Denunciar. Impedir. Vítimas.Resumo
O presente artigo tem o objetivo de informar e citar as consequências da violência psicológica sofrida pelas mulheres vítimas de seus agressores. Com base no conceito do autor Rogério Sanches Cunha, uma explicação da origem da legislação com base na história da Maria da Penha Maia Fernandes. Sendo a metodologia de pesquisa utilizada com base em dados e estatísticas através de doutrinas e do Senado Federal. Podendo citar os meios de denunciar as agressões como a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica. Analisando a aplicabilidade da medida protetiva de urgência como forma de impedir que os agressores tenham contato físico com as vítimas, com objetivo de diminuir o crescente número de casos.Arquivos adicionais
Publicado
2024-12-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Científica da UNIFENAS - ISSN: 2596-3481
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Clique no link abaixo para fazer download do arquivo de Declaração de Direitos Autorais. Preencha seus campos, com as respectivas assinaturas dos autores no formato de imagens e o insira como arquivo suplementar em sua submissão.
Declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais