CONTRIBUIÇÃO DA PERÍCIA E DOS REGISTROS ODONTOLÓGICOS NA IDENTIFICAÇÃO HUMANA POST-MORTEM: REVISÃO DE LITERATURA
Palavras-chave:
Post-mortem, Odontologia legal, Identificação humanaResumo
A pesquisa realizada visa descrever os métodos usados para determinação da contribuição da perícia e dos registros odontológicos na identificação humana post-mortem. A busca por técnicas confiáveis e seguras de identificação humana post mortem é de extrema importância. Os métodos primários são, cientificamente, mais eficazes, entre eles, a necropapiloscopia e a análise de DNA. O objetivo do presente estudo é promover o conhecimento sobre a necropapiloscopia e DNA aplicados nas atividades forenses, enfatizando suas técnicas e dificuldades para a identificação cadavérica. Embora a necropapiloscopia e a análise de DNA apresentem vantagens e limitações específicas, ambas dependem do aprimoramento das técnicas para que superem as limitações decorrentes dos fenômenos de conservação, permitindo, assim, o aprimoramento de técnicas forenses.Arquivos adicionais
Publicado
2024-09-19
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Científica da UNIFENAS - ISSN: 2596-3481
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Clique no link abaixo para fazer download do arquivo de Declaração de Direitos Autorais. Preencha seus campos, com as respectivas assinaturas dos autores no formato de imagens e o insira como arquivo suplementar em sua submissão.
Declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais