Portal de Revistas da UNIFENAS


Revista Científica da UNIFENAS - ISSN: 2596-3481

A Revista da Universidade de Alfenas foi fundada em 1990 com a finalidade de tornar-se uma plataforma para publicação de artigos científicos, relatos de caso e revisões sistemáticas ou integrativas, de todas as áreas do conhecimento existente com divulgação interna e externa da produção técnico-científica.

É uma revista com aspectos multidisciplinar e visa contribuir para a divulgação da ciência e tecnologia da região e do país.

Ela renasce em formato eletrônico como REVISTA CIENTIFICA DA UNIFENAS, com publicação trimestral e espera fortalecer, aperfeiçoar e divulgar a pesquisa da IES, assim como de nossos colaboradores.


Palavra da Reitora

“Nós sempre nos empenhamos em antecipar as mudanças”. Essas eram palavras do nosso eterno mestre e fundador da UNIFENAS, prof. Dr. Edson Antônio Velano. Dando continuidade aos seus propósitos, a Revista Científica da UNIFENAS, criada em 1990, surge agora em seu formato eletrônico, assumindo o compromisso com a modernidade, dando enfoque à maior visibilidade e à agilidade propiciadas pelas redes mundiais de comunicação.

A Revista Científica da UNIFENAS inicia uma nova fase, mas continua com a proposta de implementação de um diálogo crítico e criativo com a realidade, promovendo a transferência rápida para a sociedade dos conhecimentos gerados no âmbito da Universidade, a qual tem como uma de suas estratégias discutir e preparar o futuro, através do desenvolvimento científico e tecnológico.

Procuramos aprimorar o trabalho de nossos antecessores, adequando nossa revista às exigências de qualificação da CAPES, além de contribuir para o aperfeiçoamento do ensino, pesquisa e extensão e, desta forma, cumprir o nosso papel de Universidade.

Para nós, é motivo de muita alegria o retorno à publicação da Revista Científica da UNIFENAS. Agradeço aos autores e revisores de artigos que, imbuídos na luta constante pela qualidade da publicação, contribuem para manter a Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS como a primeira universidade particular do Estado de Minas Gerais em publicação científica e citações por docente, estando, portanto, entre as mais importantes instituições de ensino superior do País.

Esperamos receber crítica construtiva de nossos leitores para o aperfeiçoamento da Revista, despertar novos talentos para a pesquisa e levar à elaboração de novos trabalhos, cada vez melhores.

Assim, deixo aos pesquisadores e produtores de conhecimento a seguinte mensagem para quando estiverem com dúvida:

“Pergunta, pois, aos animais e eles te ensinarão; às aves do céu e elas te instruirão. Fala (aos répteis) da terra, e eles te responderão, e aos peixes do mar, e eles te darão lições. Se não, escuta-me, cala-te, e eu te ensinarei a sabedoria” (JÓ, 12:7-8; 33:33).

 

Profª Maria do Rosário Araújo Velano

Reitora da UNIFENAS

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

BIC - Boletim Informativo Criminológico

O BIC - Boletim Informativo Criminológico, é um periódico eletrônico produzido pelo Núcleo de Estudos Criminológicos do curso de Bacharelado em Direito da Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS - BH, com o objetivo de divulgar os trabalhos relevantes dos âmbitos penais, processuais penais e criminológicos produzidos por acadêmicos de graduação em Direito da UNIFENAS bem como de outras Instituições.

A revista possui versão impressa ISSN: 2448-0967.

ISSN: 2526-0545

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

RE3C - Revista Eletrônica Científica de Ciência da Computação

A revista RE3C, ISSN 2236-3890, é um periódico eletrônico, mantido pelo curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS, com o objetivo de divulgar os trabalhos de relevância científica e tecnológica produzidos por alunos de graduação e pós-graduação em Ciência da Computação tanto da UNIFENAS como de outras instituições.

O acesso é gratuito e exclusivamente eletrônico, não havendo versão impressa. A revista tem periodicidade anual, sendo as edições publicadas no mês de novembro.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar