Desenvolvimento de uma Engine para MMO de estratégia usando banco de dados orientado a objetos

Autores

  • Sérgio ASCHAR
  • Fernando Augusto Cardoso do PRADO
  • Warley de Oliveira SILVA
  • José Cláudio de Souza REIS

Palavras-chave:

banco de dados orientado a objeto, engine, jogo eletrônico, MMO

Resumo

O desenvolvimento de jogos eletrônicos, assim como o de qualquer software complexo, é um processo difícil, caro e demorado. Para diminuir os custos, aplicação da reusabilidade é indispensável. O objetivo do trabalho é criação de uma engine(plataforma reutilizável) para jogos eletrônicos MMO (Massive Multiplayer Online – jogoonline em massa para múltiplos jogadores) utilizando todo o paradigma da Orientação a objetos, inclusive para persistência, através de Banco de Dados Orientado a Objetos.A engine tornará possível construir diferentes MMOs de estratégia com o mesmo funcionamento, mas diferentes ambientações e temáticas, sem nenhuma reprogramação do seu núcleo, proporcionando assim um desenvolvimento mais rápido e com custos reduzidos.

Publicado

2007-11-04

Edição

Seção

Resumo