Interface Natural Utilizando o Microsoft Kinect

Autores

  • Felipe José Teixeira de Paula UNIFENAS
  • Wiliam de Carvalho Moreira UNIFENAS
  • Marcos Alberto de Carvalho UNIFENAS

Palavras-chave:

Céu, Terra, Microsoft, Kinect, NUI, C#, Xbox, Serialização

Resumo

O presente trabalho tem o propósito de demonstrar os conceitos da tecnologia de interface natural e algumas de suas possibilidades, desenvolvendo uma aplicação utilizando o hardware Kinect ® da Microsoft® explorando assim uma tecnologia ainda não tão conhecida. Ainda buscou-se compreender melhor como a interação entre homem e máquina pode acontecer de forma divertida e interativa. Para isso, foi desenvolvido um jogo que explora de forma objetiva e clara a interação entre homem-máquina sem o uso de teclado e mouse. O usuário realiza então apenas movimentos naturais do corpo para jogar. A aplicação desenvolvida recebeu o nome “Brincando de Céu - Terra” e tem seu principal fundamento no jogo muito conhecido pelas crianças, o “Vivo ou Morto”. Na etapa de configuração, uma sequencia de movimentos e sons é selecionada. O jogo busca confundir o usuário que deverá acompanhar a sequência de sons e não dos movimentos que um boneco realiza na tela.

Biografia do Autor

Felipe José Teixeira de Paula, UNIFENAS

UNIFENAS

Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2014-11-02

Edição

Seção

Artigos