OBJETO DA PROVA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL
Keywords:
Provas. Objeto da prova. Fatos. Convencimento do juiz. Prova do Direito.Abstract
O presente artigo científico tem como abordagem principal os objetos da prova no âmbito do Direito Processual Penal, que são os argumentos que serão apresentados ao juiz para auxiliar o seu livre convencimento. As provas são de grande relevância para o processo judicial, pois demonstrarão a existência ou a inexistência de um fato, ou a veracidade de uma informação.References
ALENCAR, Rosmar Rodrigues; TÁVORA, Nestor. Curso de direito processual penal. 3. ed. Salvador: JusPodvim, 2009.
ALENCAR, Rosmar Rodrigues; TÁVORA, Nestor. Curso de direito processual penal. 11. ed. Salvador: JusPodvim, 2016.
BRASIL. Código de Processo Penal. Disponível em: < http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del3689Compilado.htm >. Acesso em: 06 set. 2016.
BONFIM, Edilson Mougenot. Curso de processo penal. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2008
CAPEZ, Fernando. Curso de processo penal. 16. ed. São Paulo: Saraiva, 2009.
GONÇALVES, Victor Eduado Rios; REIS, Alexandre Cebrian Araújo. Direito processual esquematizado. 4. ed. São Paulo: [s.n.], 2015.
MEIMES, Marco. Os diferentes fatos no processo civil. Disponível em: < http://www.editoramagister.com/doutrina_23192488_OS_DIFERENTES_TIPOS_DE_FATOS_NO_PROCESSO_CIVIL.aspx > Acesso em: 06 set. 2016.
NUCCI, Guilherme de Souza. Manual de processo penal e execução penal. 3. ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2007.
RANGEL, Paulo. Direito processual penal. 11. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2006.
SILVA, Aline Simões de Lemos da; TEIXEIRA, Amanda Pinheiro Machado. A importância das provas no processo penal. Disponível em: <http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=14345&revista_caderno=22>. Acesso em: 01 set. 2016.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os originais não serão devolvidos aos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade do Boletim Informativo Criminológico. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.