Concurso de pessoas em crimes culposos
Keywords:
Concurso de pessoas. Autoria e coautoria. Teoria do Domínio de Fato. Crime culposo.Abstract
O cunho é apresentar a importância, no âmbito teórico e prático jurídico, do tema concurso de pessoas em crimes culposos, analisando as teorias, conceitos, discursões doutrinárias e se são ou não recepcionadas no Brasil, ainda fundamentando qual posição doutrinaria e jurisprudencial. Citando, também, o posicionamento de autores e doutrinadores nas mais diversificadas legislações de outros países.References
BITENCOURT, Cezar Roberto. Tratado de direito penal. 10. ed. São Paulo: Saraiva, 2006.
______. Tratado de Direito Penal. 17. ed. rev., atual e ampl. São Paulo: Saraiva, 2012.
______. Código Penal. 11. ed. São Paulo: Saraiva, 2014.
BRASIL. Código Penal Militar. 11. ed. São Paulo: Saraiva, 2014.
BRUNO, Nogueira Rebouças. A Possibilidade De Participação no Concurso de Pessoas Culposo. Faculdade 7 de setembro. Disponível em: <http://www.fa7.edu.br/recusros/imagens/file/direito/ic2/viencontro/ artigodepenalbruno.pdf>. Acesso em: 6 set. 2104.
CAPEZ, Fernando. Curso de Direito Penal. 16. ed. São Paulo: Saraiva, 2012. v.1.
GÉSSICA, Sannazzaro. Concurso de Pessoas. Faculdades Metropolitanas Unidas. Disponível em: <http://arquivo.fmu.br/prodisc/direito/gs.pdf>. Acesso em: 6 set. 2104.
GOMES, Luiz Flavio. Participação de Varias Pessoas no crime culposo. Jus Navigandi. Disponível em: <http://jus.com.br/artigos/7623/participacao-de-varias-pessoas-no-crime-culposo#ixzz37wiqxo4d>. Acesso em: 6 set. 2104.
NUCCI, Guilherme de Souza. Manual de Direito Penal. 7. ed. rev., atual e ampl. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2011.
SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. HC 40.474⁄PR. Relatora a Ministra LAURITA VAZ. 2006.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os originais não serão devolvidos aos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade do Boletim Informativo Criminológico. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.