HMI: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A HIPOMINERALIZAÇÃO MOLAR INCISIVO
Resumo
A hipomineralização molar incisivo é uma condição odontológica de origem sistêmica no desenvolvimento do esmalte dentário que acomete um ou mais primeiros molares permanentes e, com menor frequência, incisivos permanentes. Suas características clínicas variam de acordo com sua severidade podendo ser de leves, moderadas ou graves. Foi realizada uma revisão de literatura sobre Hipomineralização molar incisivo com objetivo de descrever suas características, apresentar os fatores etiológicos e detalhar possíveis consequências e tratamentos. A busca bibliográfica foi feita através das bases de dados dos sites PubMed, SciELO e Google Acadêmico com critério de inclusão de artigos científicos, trabalhos de conclusão e dissertações publicados após o ano de 2007. Com base nessa revisão, pode-se concluir que apesar de sua prevalência, a HMI possui possíveis fatores etiológicos que ainda estão em fase de estudos. Suas características são comumente parecidas com outras anomalias, portanto é de grande importância realizar um diagnóstico preciso e precoce para escolha do melhor tratamento e orientação do paciente e familiares para evitar e prevenir consequências mais graves.Arquivos adicionais
Publicado
2024-09-19
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Científica da UNIFENAS - ISSN: 2596-3481
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Clique no link abaixo para fazer download do arquivo de Declaração de Direitos Autorais. Preencha seus campos, com as respectivas assinaturas dos autores no formato de imagens e o insira como arquivo suplementar em sua submissão.
Declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais