DIREITO À SAÚDE: O FENÔMENO DA MISTANASIA NO BRASIL E AS VIOLAÇÕES AO DIREITO À SAÚDE
Palavras-chave:
Desigualdade Social, Mistanásia, Políticas Públicas, Bioética.Resumo
Este estudo aborda a mistanásia, morte prematura causada por desigualdades sociais e acesso inadequado aos cuidados de saúde, destacando a importância de políticas públicas, educação e conscientização para sua prevenção. A mistanásia é vista como uma questão de justiça social, exigindo abordagens integradas para garantir acesso universal e equitativo à saúde. O Sistema Único de Saúde (SUS) desempenha papel fundamental na ampliação da cobertura e melhoria da qualidade dos serviços. Além disso, a educação empodera comunidades, promovendo conscientização sobre direitos à saúde e comportamentos saudáveis, e motivando ações para reduzir desigualdades sociais e econômicas na saúde.Arquivos adicionais
Publicado
2024-12-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Científica da UNIFENAS - ISSN: 2596-3481
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Clique no link abaixo para fazer download do arquivo de Declaração de Direitos Autorais. Preencha seus campos, com as respectivas assinaturas dos autores no formato de imagens e o insira como arquivo suplementar em sua submissão.
Declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais