A ÚLCERA DE LIPSCHÜTZ RELACINADA DENGUE
RELATO DE CASO CLÍNICO
Palavras-chave:
Doenças genitais Dengue Úlcera infecções sexualmente transmissíveis.Resumo
Introdução: A úlcera de Lipschütz é uma condição adquirida caracterizada por úlceras genitais dolorosas e necrose tecidual. Desconhecida em sua etiologia exata, pode estar associada a diferentes agentes infecciosos. O diagnóstico é baseado em critérios laboratoriais específicos. Neste relato tratamos de uma criança acometida pela doença e com infecção por Dengue.Objetivo: relatar o caso de uma paciente de 11 anos portadora de úlcera de Lipschutz, ulceração aftosa vulvar aguda ou úlcera de Lipschütz. Método: as informações foram obtidas por meio de revisão do prontuário, entrevista com paciente, registro fotográfico dos métodos diagnósticos aos quais o paciente foi submetido e revisão da literatura. Considerações finais: o caso relatado e a literatura revisada trazem à luz a discussão do tratamento e seguimento de uma situação complexa que é a doença a ulcera de Lipschutz. Este relato de caso destaca a importância do diagnóstico diferencial em pacientes pediátricos com lesões genitais dolorosas. A habilidade em identificar condições como a úlcera de Lipschütz e a prescrição segura de tratamentos são fundamentais para garantir o manejo adequado e a recuperação do paciente.Arquivos adicionais
Publicado
2024-08-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Científica da UNIFENAS - ISSN: 2596-3481
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Clique no link abaixo para fazer download do arquivo de Declaração de Direitos Autorais. Preencha seus campos, com as respectivas assinaturas dos autores no formato de imagens e o insira como arquivo suplementar em sua submissão.
Declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais