LOTERIA ESPORTIVA VIRTUAL

Autores

  • Diego de Souza Cruz Unifenas
  • Julio Fábio Pennacchi Unifenas
  • Paulo Henrique Vieira Junior Unifenas
  • Vagner Alexandre Pacheco Unifenas
  • José Cláudio de Sousa Reis Unifenas

Palavras-chave:

Loteria esportiva, futebol, apostas online.

Resumo

O objetivo desse  trabalho  foi desenvolver uma  loteria  esportiva  virtual com enfoque  no  futebol  e  testar  sua  aceitação  pelos  usuários.  Desde  os primórdios  da civilização,  já  foi  possível  encontrar  raros  registros  da utilização  de  loterias,  embora seja difícil precisar qual  foi a data e  local de sua criação. O que se pode definir, com bases  nos  poucos  relatos  disponíveis, é  que  a  loteria  foi  criada  com  base  em  dois prováveis motivos:  ação beneficente  e  lazer. Sua  utilização  atravessou  os  séculos  e está muito presente em nosso cotidiano atual. Por esse motivo e pelo fato de ser uma área pouco explorada, foi escolhido esse tema para o trabalho. Com base nesses fatos, foi desenvolvido, com auxílio da  tecnologia atual, uma  loteria esportiva virtual na qual as  pessoas  realizam  suas  apostas  com  mais  comodidade  e lazer.  Definiu-se  como tema  principal  da  presente  loteria  o  futebol,  que  é uma  paixão  de  quase  toda  a população  brasileira,  além  de  ser  um  dos esportes  que  mais  atraem  apostas esportivas.  O  trabalho  foi  desenvolvido em  cinco  etapas  que  passaram  por levantamento  bibliográfico, caracterização  do  sistema,  desenvolvimento,  testes  com usuário e por último analise dos resultados obtidos em relação a aceitação do sistema. Com  isso,  foi concluído  que,  nos  dados  obtidos  nos  testes  com  usuário,  o sistema alcançou uma boa aceitação de seus objetivos propostos no começo do trabalho.

Referências

AQUINO, Juliana França Santos. Plataformas de desenvolvimento para

dispositivos móveis. 2007. 14 p. Monografia (Pós Graduação em Informática) –

Departamento de Informática, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro,

Rio de Janeiro.

GONÇALVES, Rodrigo Franco; GAVA, Vagner Luiz; PESSÔA, Marcelo Schneck de

Paula; SPINOLA, Mauro de Mesquita. Uma proposta de processo de produção de

aplicações Web. Revista Produção. São Paulo, n. 3, p. 376-389, Set./Dez. 2005.

LECHETA, Ricardo R. Google Android: aprenda a criar aplicações para dispositivos

móveis com o Android SDK. 2. ed. rev. e ampl. São Paulo: Novatec Editora, 2010.

MICHELINE, Mikael Marcondes; MICHELINE, Nathan Marcondes. Desenvolvendo

aplicações para Android. 2012. 112 f. Monografia (Bacharelado em Ciência da

Computação) – Faculdade de Ciência da Computação da Universidade José do

Rosário Vellano, Alfenas.

PRADO, JEAN. A história do Android. Diário do Android. 27 jun. 2011. Disponível em:

<http://diariodoandroid.com.br/infografico/infografico-historia-android/7812>.

Acessado em: 27 set. 2013.

Revista de Direito da ADVOCEF. Associação Nacional dos Advogados da Caixa

Econômica Federal. 26 abril de 2013. Disponível em:

<http://www.advocef.org.br/_arquivos/42_1529_rd5.pdf#page=107>. Acesso em: 26

ABR. de 2013.

SMAAL, BEATRIZ; RASMUSSEN, BRUNA. Android: o sistema operacional móvel que

conquistou o mundo. Tecmundo. 10 mar. 2011. Disponível em:

<http://www.tecmundo.com.br/infografico/9010-android-o-sistema-operacional-

movel-que-conquistou-o-mundo.htm>. Acessado em: 15 mai. 2013.

TORRE, Rodrigo Vitorio. Desenvolvendo web utilizando a plataforma Microsoft.

49 f. Monografia (Técnico em Processamento de Dados) – Faculdade de

Tecnologia de São Paulo, São Paulo.

VINCENZO, José Eduardo Oliveira de. Loteria Esportiva: Uma paixão de muitos. 1.

ed. Brasília: LGE Editora, 2006.

Publicado

2013-11-01

Edição

Seção

Artigos