DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NA PLATAFORMA UNITY

Autores

  • Felipe Rodrigues da Silva Unifenas
  • Vinícius Luiz Lopes Unifenas
  • Marcos Alberto de Carvalho Unifenas

Palavras-chave:

Desenvolvimento de Jogos. Unity. Singleplayer. Multiplayer

Resumo

O presente trabalho objetivou-se em uma análise do cenário atual do mundo dos jogos, descrevendo a importância dos jogos nos dias de hoje, e, um estudo aprofundado da plataforma Unity, descrevendo como a Unity auxilia na criação dos games, seus recursos e suas funcionalidades extras. Foram desenvolvidos dois jogos 2d utilizando a plataforma. Um dos jogos construídos foi o Space Fights 1 que tem o objetivo de realizar batalhas entre jogadores no espaço. O outro jogo construído foi o Coleta max que tem o objetivo de fazer uma coleta de lixo em pleno cenário de intenso tráfico de trânsito.

Referências

COMPUTERHISTORY. Spacewar. Disponível em:< http://www.computerhistory.org/pdp-1/spacewar/>. Acesso em: 05 mar. 2016.

FORUMJOGOSUOL .Conheça a historia do Fliperama.Disponível em:< http://forum.jogos.uol.com.br/conheca-a-historia-do-fliperama_t_1209946>. Acesso em 05 mar.2016.

FORUMJOGOSUOL. A História do Videogame. Disponível em:< http://jogos.uol.com.br/reportagens/historia/1978.jhtm>.Acesso em: 05 mar. 2016.

TECMUNDO. A história dos videogames: do osciloscópio aos gráficos 3D. Disponível em< http://www.tecmundo.com.br/xbox-360/3236-a-historia-dos-video-games-do-osciloscopio-aos-graficos-3D.htm >. Acesso em:05 mar. 2016

Downloads

Publicado

2017-05-03

Edição

Seção

Artigos