Otimização de um sistema de gerenciamento de atividades lúdico-educacionais e jogos didáticos

Autores

  • Rômulo Rocha da SILVA
  • Marcos Alberto de CARVALHO

Palavras-chave:

Ajax, C#, jogos

Resumo

A tecnologia tem mudado dia-a-dia a forma de pensar da sociedade. O avanço acelerado, a quantidade de realizações, que são obtidas a partir dessas tecnologias, faz com que a sociedade viva esperando soluções para diferentes âmbitos. O computador é um instrumento facilitador que difunde informações e conhecimento. No ambiente educacional, ele utilizado, na maioria das vezes, como fim educacional, e não como um meio para a educação. Os jogos educacionais têm por finalidade inserir novos conhecimentos  e/ou reforçar os conhecimentos obtidos em sala, fazendo do computador um meio para educar. O propósito deste trabalho foi otimizar uma ferramenta que o educador pudesse utilizar dentro de sua realidade no dia-a-dia, como auxílio pedagógico.Para tal, foi acrescentada a tecnologia AJAX (em conjunto com a linguagem CSharp)para obter maior performance durante a utilização. Foram ainda adicionados recursos que auxiliam o professora na criação e gerenciamento de suas aulas. O layout dos formulários foi também redefinido, permitindo que os alunos e professores possam obter um excelente aproveitamento desta ferramenta.

Publicado

2007-11-04

Edição

Seção

Resumo