APLICATIVO MÓVEL DE GERENCIAMENTO DE ENTREGAS COM MOTOBOYS

Antônio Ferreira de Lemos, Leandro de Souza Teles, José Claudio de Sousa Reis

Resumo


A presente monografia aborda o problema logístico para a entrega de objetos em grandes centros, considerando a evolução das tecnologias móveis e a falta de tempo hábil nos dias atuais. A disseminação do uso de celulares possibilita a criação de um software que gerencie entregas, para que estas se tornem mais atraentes para os clientes. Desenvolveu-se um aplicativo híbrido para celulares que possibilita ao cliente solicitar a entrega de maneira rápida, prática e confiável. Utilizou-se um sistema do Google para selecionar o Motoboy mais próximo da solicitação e com isso trazer mais agilidade à entrega de objetos. A utilização do software se mostra eficaz acarretando mais entregas aos motoboys, mais comodidade ao cliente, que tem segurança ao solicitar o serviço e diminuição de custos por parte de clientes empresariais, que podem, por sua vez, optar por usufruir do sistema ao invés de designar um funcionário para realizar as entregas.

Palavras-chave


Logística, Entregas, Aplicativos Móveis, Google Matrix Distance API

Referências


ANGULARJS. Apostilas Introdutórias ao AngularJs. Disponível em: < https://angularjs.org/ >. Acesso em 05 de Janeiro de 2016.

APACHE CORDOVA; Visão Geral da Arquitetura do Cordova . Disponível em: https://cordova.apache.org/docs/en/latest/guide/overview/index.html. Acesso em :20 de Dezembro de 2015.

BATALHA , M.O; SILVA, S.A. Análise dos direcionadores de competitividade sobre a cadeia produtiva de biodiesel: o caso da mamona. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/prod/v21n3/AOP_T6_0001_0282.pdf>. Aceso em: 10 Dezembro 2015.

BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: planejamento, organização e logística empresarial / Ronald H. Ballou; trad. Elias Pereira. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.

Bernardes, W. Soluções móveis e logística: uma relação de valor. Disponível em: . Acesso em: 14 janeiro 2016.

FELICIO,J.A. A Logística na Distribuição. Logística Moderna. Disponível em: . Acesso em: 20 Dezembro 2015.

FLEURY, P. F; LAVALLE da SILVA, C. R. Avaliação da Organização Logística em Empresas da Cadeia de Suprimento de Alimentos - indústria e comércio, In: FLEURY, F.; WANKE, P.; FIGUEIREDO, K.F. Logística Empresarial: a perspectiva brasileira. São Paulo: Atlas, 2000. 372 pp.

GOOGLE DEVELOPERS. A Google Maps distance Matrix API. Disponível em : https://developers.google.com/maps/documentation/distance-matrix/intro?hl=pt-br. Acesso em 05 de janeiro de 2016.

IONIC. Introdução ao Ionic. Disponível em: < http://ilovecode.com.br/curso-gratuito-de-ionic-1-em-portugues/ >. Acesso em 10 de Novembro de 2015.

Json.Net; Descobrindo o Json. Disponível em:< http://www.newtonsoft.com/json>. Acesso em 10 de Janeiro de 2016.

MENACHO, S.M.S. Logística de Distribuição. Disponível em: . Acesso em: 02 janeiro 2016.

Meirim.H. Falando sobre Administração com Hélio Meirim. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=CemVuB69Y1Y> . Acesso em: 20 fevereiro 2016.

Microsoft; Introdução ao Entity Framework. Disponível em: https://www.asp.net/entity-framework . Acesso em 05 de Janeiro de 2016.

NEVES, M.A.O. Indicadores de Desempenho em Logística. Central de logística. Disponível em: < http://www.guiadotrc.com.br/logistica/indicadores_desempenho_logistica.asp>. Acesso em: 10 Janeiro 2016. PATRUS, W. Sistema auxilia no processo logístico no segmento de construção. Revista eletrônica M&T disponível em< http://www.revistamt.com.br/index.php?option=com_conteudo&task=viewNoticia&id=4178 >. Acesso em 20 março 2016.

STELLMAN, A, Greene, J. Use a cabeça C# : um guia de aprendizagem para programação no mundo real em c# e .net / ; Rio de Janeiro : Alta Books, 2008.


Texto completo: Versão PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.